♦ Dicas ~ Postagem pessoal

Olá meus lindos leitores.
Como vocês estão? Eu decidi fazer essa postagem pois estou me sentindo realmente bem hoje.
Eu sei que o C&C não é algo pessoal, e sim, onde eu e o Byel ajudamos vocês. Mas para ajudar a fazer uma boa postagem precisamos estar de bom humor, né?
Então eu vou dar algumas dicas, quais não sei se irão funcionar, pois dependem de você. Irão funcionar caso você realmente queira que funcione, vamos lá?

Eu estava andando muito desanimada, ficava no facebook como o de costume, procurava conversar com poucas pessoas, ir para a escola, voltar pra casa, mexer no notebook, ir dormir e pronto. Essa era minha rotina. Muitas pessoas que conheciam meu antigo blog, nomeado como "Lovelly no Sekai" falavam "Nossa como sua vida é legal", "Que vida emocionante", "Que inveja, quero me mudar pra aí". Pois eu costumava postar quando tinha algo divertido, o que acontecia com muita frequência.

Mas tem vezes que cai na monotonia, você ouve as mesmas músicas, pega o mesmo caminho pra voltar pra casa, espera que aconteçam as mesmas coisas, ou seja, você simplesmente entra na sua "Zona de Conforto".
Eu sei muito bem como é isso. Você fica sem vontade de fazer postagens, elas ficam chatas, os comentários caem, sua vida fica cada vez mais chata, e mais chata...
Era exatamente assim que eu me sentia, e eu tinha motivos pra ficar triste, na verdade, ainda tenho. Só que uma visita muito especial hoje me fez perceber que quem limita até onde você vai, é você! Quem me visitou? Minha melhores amigas, falando assim parece aquela coisa "fresca". Mas não é, raramente nos vemos, acabou o ensino fundamental, cada uma foi para uma escola, cada uma tem crescido, e tem aprendido à viver. E sabe... As vezes precisamos apenas as vezes de alguém que esteja do nosso lado. Não estou dizendo para você depender de alguém, mas conversar com alguém que realmente te ame, que você confie, que te escute, e que vai te animar, que vai tentar te ajudar! Pode ser até mesmo sua mãe, sua melhor amiga(o), ou você mesmo.

1ª Dica - Mude sua rotina: Como fazer isso? Tente conhecer novas pessoas, conversar com novas pessoas, fazer uma caminhada no final da tarde ou telefonar pra alguém que você não fala à séculos.
2ª Dica - Mude sua play list - Inove nas músicas, procure colocar no seu dia-dia as que te fazem bem, as que te acolhem, que não lhe lembre de algo ruim e sim as que lembre momentos bons na sua vida.
3ªDica - Acorde mais cedo e durma mais cedo - Pra que isso? O seu corpo precisa estar bem, com o horário regulado para ter um bom funcionamento. Cuide da sua alimentação também, pois é muito importante.
4ª Dica - SAIA DO FACEBOOK: Esse é um fato simples. Eu sei, facebook é legal, divertido, eu sei que você e muita gente sabe que é perda de tempo, TEMPO, é a coisa mais importante da vida. Você vai simplesmente deixar de aproveitar muita coisa, pra ficar se "informando" da vida dos outros? Fala sério!
5ª Dica - Aproveite!: Quando tiver a chance de assistir um filme com a família, fazer um carinho no cachorro, ouvir uma música e relaxar, agarre essa chance, pode ser bobo e simples, mas nossa vida é feita de coisas pequenas. E elas te ajudarão a não se estressar.

Entendido? Não quero ver mais ninguém desanimado.
Um recado muito importante é que a vida foi algo que você lutou desde que você estava dentro do seu pai, então continue lutando por ela, que você aproveite cada momento, pois no futuro você vai dizer pro seu filho "minha vida foi perfeita" e não que "tinha discussão todos os dias, e eu gostava muito de passar horas no meu computador".
Façam a vida de vocês valer à pena! Saiam do automático, não somos robôs ou máquinas perfeitas, somos seres humanos. 
Ja ne!~

5 comentários:

  1. Eu perco muito tempo no computador e quando percebo nem assisti tantas séries ou animes, mas isso é mais no final de semana! No meio de semana, é a rotina, mas a melhor rotina que existe pra mim..

    Tipo, eu sou anti-social (e amo conhecer novas pessoas... sentido? se me conhecesse e conhece minha personalidade, iria saber)

    Esse ano eu estou tentando "me socializar mais", lembrando do fato que odeio patricinhas, e pra mim 90% das garotas são patricinhas, e as outras não aguentam minha personalidade, mas são legais...

    Eu amo futebol, odeio ser feminina mas amo coisas fofas, só digo pra uma pessoa a palavra "linda" (só pra minha linda pima-do-coração-e-de-sangue-também-chamada-milena.

    Odeio frescura, e tenho vontade de me matar qualquer vez que eu haja com frescura ou femininamente, por isso, se vc reclamar de unha quebrada na minha frente, saiba que encontrou seu túmulo, SÓ A MILENA QUE EU NÃO MATO! E odeio vestido curto, nem gosto de vestido, mas se for usar, prefiro o longo (é fofo, confortavel e infantil).

    Se já ter ido a conclusão que é dificil me socializar com garotas, saiba que está certa!
    E se tiver percebido que seria tão legal me socializar com garotos, se eles parassem de me tratar como garota, também seria super legal! kakaka...

    esses dias, um "bichinho que anda pelas paredes" apareceu na nossa sala, e algumas garotas começaram a gritar feito loucas, e eu estava pra surtar de vontade de mata-las, então, como brincadeira, simplesmente peguei meu fichário e do lado macio e bati na cabeça da vitória brincando, e depois ela veio reclamar que estava com dor de cabeça e aquilo piorou, e que se fosse comigo, eu não ia gostar (primeiro, SE ELA ESTAVA COM DOR DE CABEÇA, NÃO ERA TÃO FÁCIL PARAR DE GRITAR DAQUELE JEITO? NÃO ERA O GRITO QUE ESTAVA DEIXANDO A DOR DE CABEÇA PIOR? VEM ME CULPAR, VEM! Segundo, AQUILO FOI UMA BRINCADEIRA, eu aceitaria de boa, pois EU SABERIA, se alguem vem e te irrita, se a pessoa estiver sorrindo, significa que é uma brincadeira, ESSA É A REGRA BÁSICA! kakaka...)
    É assim que eu vivo! kakaka... mas uma coisa estranha é isso:
    é saber que temos um aluno que não para de sorrir, e quando foi tentar me irritar (porque eu o dedurei), eu não sabia se era brincadeira ou se realmente estava irritado! kakaka... até vir fazendo arte marcial... e não deixar eu pegar na bola de basquete (mas eu achava super engraçado! kakaka).

    Terminei minha bíblia não sagrada!

    (minha rotina é tão boa, que nunca é a mesma, eu até to voltando a minha antiga rotina de ir no cinema quase todo final de semana! hoje eu vou denovo! Agora só falta eu voltar a minha rotina de ir muitos finais de semana no clube ou no shopping, ou... já entendeu, né? vou parar de me trancar em casa nos sábados, e nos domingos ficar só fazendo tarefa de casa!).

    ResponderExcluir
  2. Ai, agora doeu na minha consciência. Há dias estou adiando minha saída para algo realmente legal. Tirando os dias que saí para a escola, nem me lembro da última vez que saí de casa. Minha vida anda tão parada que até uma pedra já viveu mais coisa que eu!
    Estava planejando encontrar novas amizades e estou tento sucesso (pelo menos nisso). Mas só conheci gente nova na escola, e mesmo assim não são o tipo de companhia que você adoraria ter por perto o tempo todo, é o famoso "dá pra quebrar o galho". São pessoas legais, mas não são o tipo de gente que gosto de conversar. COmecei um projeto no começo do ano que consiste em fazer uma lista com 101 coisas "fora da zona de conforto" e tentar cumprir em dois anos. Fiz metade da lista, mas estou sem ideias legais para terminar de completa-la, e também, a maioria dos itens nem são tão legais. Quero ter algo para contar para meus filhos no futuro :)

    Lovelly, que tal fazer um post de coisas para fazer e sair da rotina, talvez você (e seus leitores) tenha ideias legais ^^

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas. Realmente precisamos sai do automático e aproveita a vida, eu amei ter encontrado seu blog.
    Tudo que você escreveu com certeza é para ser refletido.
    Beijos!

    rarosej.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi gosto muito do teu blog e o sigo mas queria pedir-te para seguir o meu também eu acabei de o fazer! http://kawaiiday.blogspot.pt/
    Kiss!>.<

    ResponderExcluir