♦ 001 Dicas - Postagem


Yoo, eu começarei a dar dicas básica para vocês sobre postagens, elas podem ajudar muito ou não, mas o que vale é a intenção né?



Dica nº 1: Imagem 1.1
Então, de um tempo pra cá virou moda imagem no inicio da postagem. Porque? Não me perguntem, eu não sei. Mas faz a diferença, tenham certeza disso! As imagens deixam a postagem mais atraente, ou seja, o leitor vai abri-la para ler. Então é bom sempre te um detalhe na sua postagem. Porém não exagerem tanto na imagem, como eu disse "DETALHE". No inicio da postagem, algum gif no meio da postagem, seja bonitinha, fofa, ou engraçada ao lado do texto para não ocupar muito espaço. Use elas para expressar humor.

Imagem 1.2 Colorido de mais? Muita informação? Isso pode prejudicar! Viram os gifs que eu puis na postagem? Todos de um só lado separando cada um por título. Não ficou legal? pelo menos eu achei. Você pode deixar colorido de forma suave.A melhor opção para imagens e gifs é o Tumblr! Tabém temos o HeS2it. Procure se informar onde ser amigos conseguem imagens, pergunte apenas. Cada um tem sua fonte de imagens. Eu visito quatro tumblr atrás de imagens. O Victim of the dreams, Sukidayoo, Asian Fashion e o Mirukuseki. Não esqueça de pôr os créditos!



Dica nº 2: Fonte 2.1
A fonte de postagem pode ajudar ou dificultar a leitura, ou seja, fique atento à isso! Não é "tanto faz" quando você está fazendo o Layout. Escolha uma de fácil compreensão. Por exemplo:


          Hoje eu fui para praia                                                    Hoje eu fui para praia

(aceitável porém pequena)     (você entendeu algo? nem eu)



Fonte 2.2Também sempre rola aquela postagem super colorida com sublinhado, negrito e itálico. Exemplo:
Hoje eu fui para praia
Isso não é para qualquer um ficar cego? Aproveite com delicadeza o negrito, itálico, sublinhado e o Tachado. Vocês perceberam que quando sou irônica, ou falo algum pensamento meu, eu geralmente ponho no tachado? é um detalhe pequeno, mas faz a diferença! O Negrito para destacar as palavras importantes, ou para chamar a atenção em algo. Usando sempre com moderação. 

Espero que tenham gostado das dicas!
Ja ne!~



9 comentários:

  1. Nossa vlw pelas dicas , bem informativo ...

    ResponderExcluir
  2. Ótimas Dicas ^^

    meumundo-meuestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, mas na hora da fonte você inverteu uhsuashuahs
    Também risco tudo que é ironica ou brincadeira, como se eu não quisesse dizer aquilo.
    Essas imagens no inicio ajudam muito, principalmente pra quem usa o linkwhitin (sei la como escreve) ele deixa uma miniatura muito fofinha da imagem em baixo dos posts, sem contar que chama a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim @.@ Era outra fonte mas o Blog me trolou '-'
      Sim sim *-*
      É um efeito muito legal *u*

      Excluir
  4. Ótimas dicas, adorei \(^w^)\
    Também tem o fato do que você está escrevendo e como você escreveu, as postagens com um monte de abreviações, com "h","y" e etc confundem o leitor!
    Bela postagem Lovelly, continue sempre assim!
    Abraços de uma Otaku ;3

    Obs.: Amei esses gifs de Hyouka x3'

    ResponderExcluir