♦ Tutorial ~ Criando um personagem (Cabelo)


Hello!~
Blog super parado recentemente, vou logo avisar que estarei dando uma fugida, por que a escola tá complicada já nas primeiras semanas.

Hoje vou ensinar uma coisa muito legal, todavia trabalhosa. Quando consegui o Photoshop, essa era uma dos meus Hobbies favoritos, pois eu amava escrever fanfics, e sempre tinha aquela coisa de criar um personagem para colocá-lo na capa. Então vou ensinar-vos a fazer isso. Provavelmente separarei em dois tutoriais.
Vamos aprender?
Primeiramente você deve ter o Photoshop para fazer isto, e ter algum conhecimento básico de corte de camada e laço magnético. Então vai abri-lo.

Para começar a criação do personagem, você deverá escolher uma Base. Ou seja, um corpo de um personagem nu. Como encontrar isso? Aqui no Deviantart.


Escolhi esta bem simples. Agora vou separar a imagem em duas camadas, o leque em uma, e o rosto em outro para que eu possa colocar um cabelo. Para isso você selecionará a ferramenta laço utilizando o botão direito do mouse, para que apareça as sub ferramentas, e agora você escolherá o Laço magnético. Com isso você seleciona-rá o leque, ao finalizar a seleção aperte ctrl+J, que irá criar uma cama idêntica por cima do que foi selecionado.
Selecionar leque com laço magnético > ctrl+J
Depois de fazer isso vamos escolher um cabelo que se encaixe perfeitamente.
Encontrei esse aqui e acho que vai dar certo. (Espero que sim, pois e não vou ter que procurar outro cabelo)


Então, você usará o laço magnético novamente para selecionar o cabelo. Após isso dê ctrl+c, e volte para a imagem anterior.

Agora vou sobrepor minha base e ajustar. O molde do cabelo é muito pequeno, então tive que reajustar a base, para ficar menor que o cabelo. Depois disso ajustei o posicionamento, e pus uma sobreposição de cor. Acabou que ficou assim:

Fim!
Esse foi o tutorial de colocar o cabelo apenas. Não é trabalhoso por ser um estilo básico;
Espero que tenham gostado. 
Ja ne!~

3 comentários:

  1. é pena eu não ter photoshop! :(

    http://shisy-things.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um monte dessas bases salvas no PC, mas pensava que era pra desenhar por cima ou algo assim kkkkkkk'

    Muito bom o tuto, quando precisar de um personagem já sei como fazer ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu utilizo essas bases pra desenho a mão ou pra desenhar em um programa que eu esqueci o nome. i-i Eu treinava ilustrações nela! Mas acabei parando. ):

    Sweet Geek || Clique no Perfil

    ResponderExcluir