♦ Photoshop ~ Gif!


Hey! 
Teacher Lovelly chegou e vai fazer intensivo de férias!(?)
Demorei muito pra postar aqui porque eu estava tendo um conflito interno e a preguiça ajuda bastante.
Mas hoje venho com um tutorial super básico no Photoshop. 
Aprender a fazer gif, é bem trabalhoso quando você que colocar em um GIF a cena de um vídeo, então vamos começar pelo estilo mais simples.
Apenas utilizando palavras.
Para quem não sabe o que é GIF, temos esta postagem que fala sobre o formato de imagens, PNG, JPEG e GIF (Demorei muito tempo pra encontrar).
Começando o Tutorial

Primeiramente você abre no Photoshop um tamanho qualquer de um arquivo e escreve algo, ou então você elabora uma imagem qualquer com efeitos no plano de fundo, mas como o tutorial é simples não vou utilizar outros recursos.


Vai na barra e abre "Window", ou no caso do português, Janela, e seleciona a opção "Timeline". Assim vai aparecer essa barra em baixo.


No meu GIF as letras iram mudar de cor. Então, lá em baixo onde tem o desenho de uma folha pequena, eu irei criar uma outra página do GIF, e nela vou alterar a cor da palavra.
Explicação na imagem, Aumente a resolução.
Depois que fizer isso siga os seguintes passos na imagem:

Em baixo das páginas você pode controlar o tempo da mudança de camada.
Na hora de salvar, vá em:
File > Save for Web > Save > Formato: IMAGES ONLY

Aqui está o GIF:
Ja ne!~
Qualquer dúvida é só perguntar. Até a próxima aula :3

6 comentários:

  1. Que legal e interessante! *0*
    Bom.. eu nunca fui de conseguir mexer no photoshop, pelo contrário sou péssima, mas eu tenho vontade imensa de conseguir mexer, algum dia

    Visite: Dream High~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahsuhaushas, aqui no blog temos alguns tutoriais, é só clicar na tag Photoshop, vai encontrar várias coisas ^-^

      Excluir
  2. adoreeei bem legal !!

    portalvaidosa.blogspot.com
    Segue de volta ?

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, gostamos do tuto :D :D
    Uma dúvida que temos a respeito do photoshop CS6, tem que pagar para utilizar? Esperamos que possam nos ajudar :) :)

    alpromspace.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^-^
      Sim, ele é pago, mas como sempre tem disponível na internet de modo indevido. Ele oferece 30 dias free. :)

      Excluir