♦ Anime ~ Shiki + Bases




Oi gente, tudo bem? A Lovelly entregou os dias que cada um posta, isso deixa mais organizado, não acham?
Bem, minhas ferias estão acabando, só tenho mais uma semana, se passou tão rápido. Eu não quero voltar para a escola, ainda mais nesse frio que está em jundiaí, está 6º graus, muito frio para ir ao colégio ><

Pois bem, esse post vai ser meio grandinho, porquê irei falar de Shiki, e deixarei 8 bases do anime para vocês.  Lembrando que se você ver esse anime, não se apegue a nenhum personagem T-T (Não darei spoiler)
Vamos começar?


Pois bem:

A história se passa em um verão particularmente quente nos anos noventa, em uma vila pequena e tranquila chamada Sotoba. Uma série de mortes misteriosas começa a se espalhar na aldeia, ao mesmo tempo quando uma família se muda para a mansão estranha Kanemasa há muito tempo abandonada. Toshio Ozaki, decano do hospital somente em Sotoba, inicialmente suspeita de uma epidemia. Mas as investigações continuam e as mortes começam a amontoar-se, fazendo ele tornar-se convencido de que eles isso é trabalho dos mortos-vivos que assolam o vilarejo. Um jovem chamado Yuuki Natsuno, que odeia a vida na aldeia, começa a ser perseguido e cercado pela morte.

Shiki é um anime muito interessante, porquê se foca no horror e mistério de forma que não deixe enjoativo, são 22 episódio se não me falha a memoria e 2 OVAS.

•Os traços do anime são razoavelmente bons, apesar deu achar que faltava alguma coisa nos personagens.
•As openings são EXCELENTES, nada a reclamar, eu viciei nas duas musicas das Op's.
•O enredo começa sendo narrado pela  Megumi Shimizu que odeia a aldeia e sonha em ir para a cidade grande, ela é apaixonada por Yuuki Natsuno que também odeio a aldeia, um garoto que veio da cidade grande. Ele não liga para Megumi, porém a mesma sempre o observa.
Megumi vai se encontrar com a família Kirishiki no início da série, e desaparece sem deixar vestígios, até os moradores encontraram deitada no meio da floresta. Dias depois ela morre... E revive como Shiki.
•Uma coisa que eu não gostei foi do final do anime, porque... 
•O monge e o doutor também são personagens principais (amigos de infância)  que após descobrirem sobre os shikis, cada um deles toma um decisão diferente, o monge protege os shikis e o doutor quer a todo custo mata-los. Você irá perceber o ponto de visão de cada um, e eu particularmente preferi o ponto de visão do monge, fiquei do lado dele ♥


E aqui as bases como prometido ♥












4 comentários:

  1. O que é OVA? eu assisti e é bem legal ^^ e as bases ficaram bem legais também, no final sobra mais deles néh? a menina e o menino que estavam dentro na ambulância e o doutor?

    sense-wonder.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OVA's são episódios especiais. ^^
      Sobra o Doutor, a Kaori e o irmão dela, o monge e a Sunako.

      Excluir
  2. u.u esse anime parece bom, já adicionei a minha lista. Estava procurando animes nesse estilo mesmo. Vlw

    Uma Borboleta Laranja

    ResponderExcluir
  3. O anime parece bom ! E as bases ficaram fofas :3

    ResponderExcluir