♦ Dicas - Layout básico (Parte 1)


Hello peoples! Como foram as festas? Aqui foram tranquilas!
Me fizeram esse pedido há um tempo atrás, mas demorei pra responder pois eu estava muuito ocupada. Ah, um aviso, pedidos só na ask ok? Facebook e skype (lovellytm) só conversar comigo e me conhecer melhor tá gente? 
Que tal algumas dicas para começar bem o ano?
Enfim! Vamos lá.

Primeira dica:
Imaginar qual conteúdo será postado no blog. Existem várias categorias como: Tutoriais, pessoal, musical,  entretenimento, humor, terror, literatura, cultural, moda e afins.
Segunda dica:
Escolher um nome para o Blog. O nome muitas vezes tem haver com o estilo do blog, por exemplo Chá & CupCake, eu sei que não tem nada haver com o conteúdo, mas olhando por um lado filosófico, o chá e o cupcake satisfazem a refeição de uma pessoa, e aqui satisfazemos os pedidos de vocês não é mesmo? De certa forma tem alguma relação. Tenha muita criatividade nesse momento.
Terceira dica:
Desenhar o layout baseado no assunto. Use e abuse da sua criatividade. Ex.:
(Rascunho no photoshop, NÃO SE INSPIRE)

Quarta dica:
Escolher uma paleta de cores. Aqui no blog disponibilizamos algumas (aqui), mas caso você for usar uma imagem no seu cabeçalho, uma boa é se inspirar nas cores da imagem e criar sua própria paleta. O que torna tudo bem simples.
Quinta dica:
Pôr a mão na massa. Essa dica será o tema da próxima dica. Ajudando com tutoriais.
Ja ne!~

7 comentários:

  1. Gostei muita das dicas. Ainda mais quando vem de alguém tão experiente quanto você, quando planejo meus Layouts sempre tento caprichar, mais como sempre é um pouco difícil, para criar meu primeiro Layout, tive que ver vários vídeos no youtube é ainda procurar tutoriais, mais acho que isso não vem ao caso.

    ResponderExcluir
  2. Muito boas essas dicas.

    Vim convidar que se possível você participar do game que está ocorrendo em meu blog ficaria muito feliz.
    blog-da-marci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas.

    Oi vi seu blog na divulgação do blog Kawaii HTML e vim visitar, seu blog é lindo parabéns!
    Há e já estou te seguindo sou Laura Moraes bbr é só o meu apelido.

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei seu blog . :D
    Comenta e segue o meu tb:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dicas Perfeitas, O layout Lindo Também!
    Seguindo
    Beijos
    Goten Akai (Link no Perfil)

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas muito boas , linda amei seu blog muito fashion , na verdade eu amei tudo aqui , o lay mesmo é perfeito seguindo aqui. Gostaria da sua presença la no meu cantinho entra lá : http://justadream-oficial.blogspot.com.br
    se gostar dele segue de volta ! Bezoos~~

    ResponderExcluir