"Inspiração" ou é Plágio mesmo?

Sayonara, baka na hito~
Hoje vou falar sobre um assunto polêmico, então preparem-se!
Sabem como eu critico certas coisas que me irritam. (Leitores assíduos lembraram da minha postagem com o título "Minha Revolta" o que deu o que falar)
Mas o assunto é diferente. E eu entendo as pessoas que fazem isso mais ou menos
Relembrando que a semana de Halloween começa amanhã!
E se você ainda não se inscreveu no concurso, é bom fazer isso logo!
(estou trabalhando nas imagens do post)
Inspiração x Plágio

Sim são coisas diferentes, TOTALMENTE diferentes.
Exemplo: "Posso me inspirar no seu blog?"
Você está pedindo permissão para se inspirar no "TEMA", e não no cabeçalho e gadgets.
Aqui é Alice no País das maravilhas, claro que pode se inspirar, afinal é público esse tema. Filmes e livros. Coisas culturais abertas à sociedade.
Mas você fazer um cabeçalho com o mesmo menu que o daqui não dá né?
Plágio é pegar a mesma ideia.
Eu falei que entendia não é?
E entendo. Você vê um blog super fofo, mais ou menos um mês depois você tem uma ideia para seu layout, mas ai você lembra que a ideia não é realmente sua. Você fez isso inconscientemente.
Você quer plagiar? Você não vai ser preso, não vai ser multado, não vai ser morto (pelo menos por ter plagiado). Mas não será bem-vindo nos outros blogs, perderá o respeito dos leitores e blogueiros.
Quem está disposto a plagiar, tem que estar disposto a passar por maus-bocados.
Inveja, é o que mais incentiva o plágio. Pessoas sem personalidade e ignorantes.
Eu me acho de mais, sabem por que? Se eu vejo algo, eu sei que eu posso fazer melhor, então... pra quê fazer igual? Cada um tem seu modo de fazer melhor! Não sou só eu.
Te plagiaram? Mostra no seu blog falando mal sobre o que aconteceu (pros seu leitores acabarem com o blog de quinta), na minha opinião, fechar um blog por causa de plágio é besteira.
Primeiro, você não vai star pensando nos seus leitores.
Segundo, vai demonstrar fraqueza.
Terceiro, preciso falar mais alguma coisa?
Espero que tenham gostado do post.
E vocês? Inspiração ou plágio mesmo?
O que vocês acham desse tema?
Quero comentários.
Futuramente falarei sobre os Hackers!
Ja ne!~

14 comentários:

  1. HA, isso sim é um muito complicado, mas você o expôs com muita clareza, realmente tenho que concordar com você inspiração é uma coisa, copiar a ideia é outra ...
    e continue assim Kyah, pois você é capaz de fazer melhor, cada um tem que ter seu próprio valor.. e tentar por si próprio fazer as coisas..
    e precisando de ajuda sabe que poderá contar com qualquer um de nós...
    amei sua postagem...

    Kissus ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim é algo que tem que ser exposto de tal maneira, sim. Obrigada! Claro Flávia, isso é o que sempre digo.
      Obrigada de novo ^^

      Excluir
  2. Esse povo que se "inspira" é um saco, vejo direito algum blog ter problema por causa disso, graças a deus isso nunca me aconteceu, até porque é difícil alguém ter interesse de copiar as postagens... De qualquer forma, queria que esse pessoal tive criatividade sozinho ;/

    warpday.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, enchem o saco pra caramba, eu decidi tocar no assunto por esse motivo. Que bom, comigo também não! Claro, suas postagens são únicas (sim eu leio, só não tenho tempo pra comentar u.u') Me too ;S

      Excluir
  3. pra mim esse povo que se "inspira" é um bando de plagiador safado u-u

    ResponderExcluir
  4. Acho que inspiração é uma coisa e plágio é outra. Você pode se ispirar em muitas coisas, por exemplo, todo layout começa por algo que te inspire, algo que tu goste, não é? por exemplo, o teu blog é inspirado em Alice in Wonderland, o meu é inspirado no grupo coreano 2NE1. Já plagiar é bem diferente. Copiar alguma coisa descaradamente é sacanagem isso sim!
    Beijos!

    myacidblackcherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que eu mostrei no post. Uhum, concordo contigo ;3

      Excluir
  5. É uma coisa chata ver seu blog plagiado, dá vontade de matar o blogueiro --'

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Marina,o plágio é um incomodo no mundo virtual da sociedade

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum, concordo, sua frase soube expressar exatamente o que eu queria falar, ótima sintaxe! x3

      Excluir
  7. Agora disse tudo, até porque disse que compreendia, e eu também. Nem todas as blogueiras compreendem (embora seja muito irritante). Principalmente com blogueiras iniciantes, algumas nem têm noção do que estão a fazer. Já agora, uma pergunta - naqueles blogs que disponibilizam códigos de HTML, bem conhecidos, para um monte de pessoas usarem... isso não é plágio, certo? Afinal, algum tipo de menu elas têm de usar, gadget, ou outra coisa elas têm de usar, pelo menos seguir algum género semelhante, claro com as suas próprias variações. O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que sou muito esquecida, nem me lembrei da despedida... -.-

      Kissus

      http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/

      Excluir